quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Feliz Natal - Cartão

                

            

Dezembro é o tempo mais lindo do ano. Mais que a mais bela das primaveras, é primavera em nossas almas, em nossos lares e o mundo todo como que exala um odor diferente, transcendente.

É que DEUS desceu do Céu para ser Emanuel “DEUS CONOSCO”.

E desce novamente sempre onde e quando há um lugar para ELE...

Construindo nossos presépios sentimos a alegria, a candura desta Criança a invadir-nos e um desejo imenso de união. Sentimos com que o MENINO JESUS quer presentear-nos neste e em cada Natal.

É o sinal da Sua Presença em nós e será tanto maior quanto mais espaço Lhe dermos.

Queremos por isso construir para este Natal um Presépio especial para que nosso DEUS encontre um lugar aconchegante onde possa repousar tranquilamente.

Para a madeira do chão escolhemos uns barrotes fortes como aqueles que formarão a Cruz, aceitando e oferecendo nossa cruz cotidiana.

No meio, sobre eles como assoalho colocamos uma tábua lisa e limpa que é o cumprimento pronto do dever.

A alegria, o amor, o desejo de ser caritativo e a força protetora contra as intempéries e ataques vindos de todos os lados, formarão as paredes.

No teto colocaremos as tábuas da nossa compreensão amorosa para com DEUS em Seus Sábios Desígnios para conosco e para com o próximo, e as palhas do zelo e da atitude cheia de discrição, do silêncio amoroso e orante.

Quando estiver pronto colocaremos dentro nossos pequenos e delicados presentes:

Peninhas: nossas boas obras,

Espigas: nossa prontidão para o bem e para fazer algo que nos custa,

Palhinhas macias: nosso anseio de abraçá-Lo, e até um

Paninho de linho: a nossa disponibilidade.

Mas também o nosso coração caloroso, olhos límpidos e mãos muito limpinhas e um quartinho, o da nossa vida interior, muito bonito. Uma florzinha de amor, uma boa sopinha, a nossa generosidade e uma canção de embalar para que o Menino adormeça em Seu berço.

E os Anjos chamam-nos do meio de nossas vicissitudes:

“Vinde, vinde! Vamos ao encontro do Senhor. Não queremos esperar que ELE passe, mas queremos ir ao Seu encontro. Ele deve ver como nos alegramos! Vinde e deixai a alegria brilhar nos vossos olhos, deixa o vosso coração bater mais depressa, pois já vislumbramos algo!”

É o SENHOR que veio. É NATAL!”

 

Os sinceros votos de um Feliz, Santo e Abençoado NATAL junto à Sagrada Família.

                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário