sexta-feira, 25 de maio de 2012

Evangelho de (João 20,19-23) Os 7 Dons do Espírito Santo

PENTECOSTES = 50 dias (após a Páscoa)
No dia de Pentecostes, judeus vindos de todos os cantos do mundo vinham se apresentar ao Senhor em Jerusalém. Nesse dia, os apóstolos e os discípulos de Jesus estavam em Jerusalém, com medo dos soldados romanos que os perseguiam. Estavam todos reunidos num lugar chamado Cenáculo, junto com Maria, mãe de Jesus e, então, receberam o Espírito Santo.
Foi um acontecimento maravilhoso! Naquele instante, os amigos de Jesus receberam o Espírito Santo e, a partir daquele momento, perderam o medo e começaram a falar sobre Jesus para todo o mundo! Naquela hora, houve uma explosão de comunicação. Os apóstolos saíram para as ruas e começaram a anunciar o Evangelho, a falar para todas as pessoas que Jesus era o Filho de Deus. Havia ressuscitado e subido ao Céu.
Na verdade, foi naquele dia, que a Igreja começou a sua história. O evangelho só chegou até nós hoje porque o Espírito Santo não abandonou a Igreja. E Ele continua agindo no mundo, em cada comunidade.
De forma muito especial, o Espírito Santo distribui DONS entre nós.
DOM = talento que recebemos de Deus e que devemos usar em benefício da comunidade.
O Espírito Santo tem sete dons: SABEDORIA, ENTENDIMENTO, CONSELHO, FORTALEZA, CIÊNCIA, PIEDADE, TEMOR DE DEUS. Esses dons do Espírito Santo nos ajudam a compreender melhor a mensagem de Jesus e nos dão a forças para viver como ele viveu e assim sermos verdadeiramente filhos de nosso Pai que é Deus.
                                                                         

                                                                                 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário