Ano da Misericórdia

domingo, 26 de agosto de 2012

SETEMBRO - MÊS DA BÍBLIA - ATIVIDADES







Resposta: Maria, Jonas, Adão, Jesus.
Pedro Conclui que aqueles que sofrem por amor da justiça podem suportar tais dificuldades, do mesmo modo que Jesus suportou seu sofrimento.Amai-vos uns aos outros.
Sugestão para encontro sobre a Bíblia!
Motivação
Você já recebeu uma carta ou um cartão, ou um e-mail?
A Bíblia também é uma carta: é a carta que Deus mandou para nós. Hoje veremos que a Bíblia é a Palavra de Deus escrita por muitos e para muitos. A palavra bíblia significa livros. Embora seja um volume só, a Bíblia contém muitos livros; é uma coleção de livros, uma verdadeira biblioteca. Você sabe que como ela foi escrita e quantos livros têm? Você tem uma Bíblia na sua casa? Geralmente, onde fica a Bíblia na sua casa? Quem a lê?

Preparando a leitura da Bíblia (2Tm 3,15-17)
Hoje vamos ler um trecho da carta que o apóstolo Paulo escreveu a um dos seus grandes amigos: Timóteo. É uma carta de amigo para amigo, mas que nos ensina muitas coisas. Timóteo tinha uma mãe que conhecia muito a Bíblia, já o pai dele bem dava atenção para a Palavra. Na carta, Paulo diz para Timóteo recordar que desde criança ele conhece a Bíblia, porque sua mãe lhe ensinou a amar a Palavra. São Paulo afirma, neste texto, por que a Escritura Sagrada (Bíblia) é importante para nós.

Os catequizandos com a Bíblia na mão, após uma leitura orante, deve fazer a reconstrução do texto
1- O que Paulo diz a Timóteo sobre a Bíblia?
2- Qual o poder da Bíblia?
3- Para que a Bíblia é útil?
4- Para que está preparada a pessoa que é de Deus?

Qual frase dessa leitura você destacaria?

Oração: Deus de ternura e misericórdia nos ajude a sermos pessoas sábias, capazes de compreender a luz das Escrituras o momento presente iluminando o passado e projetando o futuro alicerçado na comunidade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!

2 comentários:

  1. É de muita ajuda para mim que estou iniciando este ano a CATEQUESE. ( do 1º livro), obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Lucimar, quais as respostas para esse passatempo biblico??? não dei muita conta de alguns, rsrrs

    ResponderExcluir