sábado, 13 de outubro de 2012

O Jovem Rico MC.1O,17-30

                                     Ideia para trabalhar esse Evangelho

E Jesus disse: Deixa tudo e segue-me!
Este TUDO precisa ser interpretado por todos nós, o TUDO a que Jesus se refere são as coisas que nos impedem de segui-lo, nos afastam do caminho de Deus!
Peça que as crianças escrevam ou desenhe estas coisas e faça uma pequena oração de entrega a Jesus, bem pertinho da caixa, algo silencioso, do coração mesmo... Se tiverem dificuldades, ajudem...
Nesta outra caixa vamos colocar as ações, desenhos e ou textos que nos farão chegar mais pertinho do coração de Jesus... para segui-lo precisamos de ações concretas, quais serão as suas?
Os seus presentes para Deus!
Jesus disse, que muito, MUITOOO maior seria a recompensa de quem deixa tudo para segui-lo... E quais são estes presentes?
Muitos deles virão "disfarçados" de desafios, é isso que Jesus nos pede não podemos párar...
Veja alguns exemplos que podemos deixar na caixa como presentes/ missões que as crianças irão pegar:
- Ore, pela sua família.
- Dê o abraço que tanto você quer
- Você pode sim, cantar, tocar, dançar, o que quiser Eu te capacito!
- Um amigo fiel é o que eu quero te dar
- Nada faltará para sua família mas é preciso estar unidos
- A saúde é um dom de Deus, peça e receberá o melhor que Deus possui.

É importante não ter somente textos, mas ilustrações também!
Oração

Eu quero Senhor Jesus, que o meu coração tenha cada dia mais e mais vontade de segui-lo!
Me ajuda... eu ainda tenho muito para melhorar, muito para largar pelo caminho, abandonar!
Eu quero ajudar a trazer mais amigos para serem seus amigos!
Mãezinha do céu, me ajude... preciso da sua ajuda de mãe!
Amém
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário