quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Evangelho (Lc 1,39-56)




Oração:
Oh! Maria Santíssima, medianeira de todas as graças, Vós que neste mistério do Rosário, ao visitar Vossa prima Santa Isabel, demonstrastes uma solicitude extraordinária, uma caridade, um desejo de fazer o bem ao próximo, fora do comum. Fostes sem tardança ao encontro de quem precisava de Vossa ajuda.
Pedimos que durante esta meditação, estejais ao nosso lado inspirando-nos, ajudando-nos, orientando-nos e incutindo-nos muita piedade, muito fervor e muita devoção a Vós. Rogamos que nos ensineis a cada passo, todas as lições que este mistério do Rosário dará a cada um de nós. Minha Mãe, assisti-nos como filhos, como filhas, inteiramente postos em Vossas mãos.
Ave Maria, .....
                                           

 18/08/2013 NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

20º Domingo do Tempo Comum - 4ª Semana do Saltério
Prefácio próprio - Ofício solene próprio
Glória e Creio
Cor: Branco - Ano Litúrgico “C” - São Lucas

Antífona: Apocalipse 12,1 - Grande sinal apareceu no céu: uma mulher que tem o sol por manto, a lua sob os pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça.

Oração do Dia: Deus eterno e todo-poderoso, que elevastes à glória do céu, em corpo e alma, a imaculada virgem Maria, mãe de vosso Filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto, afim de participarmos da sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

LEITURAS:

Primeira Leitura: Ap 11,19a; 12,1-6a.10ab
Apareceu no céu um grande sinal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário