sexta-feira, 14 de março de 2014

3º Domingo da Quaresma - Jo 4, 5-42 A Mulher Samaritana


                                                                                 

Jesus é a água da vida , quando deixamos que o pecado entre na nossa vida ele nos rouba essa água e ficamos mergulhados no vazio. Precisamos renovar nossos votos com Jesus todos os dias experimentando sempre de suas palavras que são água viva para nossa vida Amém
Compromisso da semana: Jesus é a fonte da vida. Nele encontramos acolhida, alegria e salvação.
                                                                             
A Mulher Samaritana - História em quadrinhos
                                                                           







Em diversas situações do nosso caminho, deparamo-nos com problemas que ameaçam sucumbir a nossa fé, a nossa esperança e o nosso ânimo. Mediante a estas situações embaraçosas da vida, olhamos para Jesus, a fonte inesgotável de água viva. Aproximemo-nos dele, o Rochedo que, ferido na cruz, de lado aberto, faz jorrar a água do Espírito para o seu povo peregrino e sedento.
Quantas vezes a sociedade tenta matar a sede em águas sujas e envenenadas? São águas que matam e não saciam. No Cristo, água viva, homem e mulher podem saciar toda sede de justiça, de amor, de esperança e de paz. Ele é o Rochedo do qual jorra a água do Espírito, que dura para a vida eterna.
A samaritana cansada de águas que não saciam, optou pelo dom maior que é Deus. A experiência que fez de Jesus foi tão profunda que marcou a sua existência, transformando-a em anunciadora do Cristo, junto aos seus concidadãos. Vamos nós também, anunciá-lo. Que a celebração deste III Domingo da Quaresma, a exemplo da samaritana nos leve a suplicar: dá-me água viva Senhor.

Exercício de fixação: Qual é a água?Divida o grupo em duas equipes sentadas. Escolha duas crianças, uma para representar a água natural (que bebemos, tomamos banho, lavamos roupa, etc) e a outra é a água da vida (que vem de Deus: salvação, alegria, paz, etc) e posicione cada criança afastada da outra. Formule frases com cada tipo de água. Ex: Meu tio cavou um buraco e achou água. As crianças devem se levantar e se locomover até a criança que representa água natural. Outro exemplo: Águas vivas fluem do trono de Deus! As crianças devem se levantar e se locomover até a criança que representa a água viva. As crianças que escolherem a opção errada, que demorarem a escolher ou não escolherem, vão sendo eliminadas, vence a equipe que mais acertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário