terça-feira, 27 de maio de 2014

Solenidade da Ascensão do Senhor

A elevação de Jesus aos céus diante de seus discípulos nos mostra a divindade do nosso salvador. Foi Sua penúltima aparição, na qual de sua humanidade elevou-se à Glória divina, subindo ao Céu, onde desde então está sentado à direita de Deus. Foi Sua penúltima aparição porque Cristo ainda apareceu para o Apóstolo Paulo (1Cor 15, 8), que deixou de perseguir os Cristãos e se tornou o maior dos Apóstolos.
Nosso Senhor cumpriu seu exôdo pascal estando na Terra por quarenta dias, durantes os quais Cristo Jesus finalizou Sua Missão falando aos Apóstolos e a todos que O quisessem ouvir a respeito do Reino dos Céus. Por isso tudo, a Ascensão do Senhor é um momento de exaltação e glorificação da natureza humana de Jesus em contraposição à humilhação sofrida por Ele na hora de Sua Crucificação.
O Senhor subiu aos céus e um dia voltará, e nós clamamos "Vem, Senhor Jesus". Mas, entre a subida do Senhor aos céus e Seu retorno glorioso, existe uma missão que nos cabe, que é a missão de evangelizar a palavra de Deus pelo mundo. Cristo convidou-nos a sermos testemunhas de Sua Obra, a sermos mártires neste mundo, anunciando o Evangelho e professando a Fé custe o que custar. Que a Santíssima Virgem, que guardou em Seu Coração Imaculado a Palavra do Senhor e confiou, esperando n'Ele, nos auxilie a sermos testemunhas de Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.
                                                                         
                                                                           



Nenhum comentário:

Postar um comentário