sábado, 7 de junho de 2014

Santos do Mês Junino

O mês de junho é, tradicionalmente, o mês dos Santos Populares:   
       Santo Antonio ( 13 ),  São João ( 24 )  e São Pedro  ( 29 ). 
Podemos olhar para eles como três homens que, no seu tempo, tiveram, mesmo com as suas fragilidades humanas, coragem de proclamar e viver o Amor a Deus e de Deus. Conheça um pouco da história de cada santo padroeiro das festas juninas.

Simpatias... Deus não simpatiza com isso!!
Santo Antonio, São João Batista e São Pedro, grandes santos da nossa Igreja que deram a vida por Jesus Cristo, viveram a pobreza, a radicalidade, o anúncio do Evangelho a qualquer preço e por isso são celebrados até hoje.
Mas que triste é ver que muitos pessoas, e até muitos católicos, principalmente adolescentes aproveitam-se dessas datas para cometer um grande erro e fazer exatamente o contrário do que esses grandes homens faziam. Estou falando das SIMPATIAS E SUPERSTIÇÕES.
Já fui adolescente e talvez como muitos, não tive muita orientação em relação a essas coisas, não tinha a noção de que esse tipo de prática desagradava a Deus e me afastavam Dele.
Mas quero falar a você adolescente católico, que quer ser de Deus e quer viver uma vida diferente de tudo que se vê por aí: SIMPATIAS E SUPERSTIÇÕES SÃO TOTALMENTE CONTRÁRIOS À VONTADE DE DEUS. Por que?
1º- Porque vão contra o 1º mandamento: “Amarás o Senhor teu Deus de toda a tua alma, de todo teu entendimento e de todo teu coração.” Quando praticamos algum tipo de simpatia estamos colocando nossa fé e nossa esperança em outra coisa que não é Deus e só Ele é a fonte de todas as graças e bençãos.
2º Porque não passam de enganações. Quer um exemplo: na minha adolescência fazia simpatias para saber com quem iria me casar, colocava lá o nome de várias pessoas, mas nunca saiu em nenhuma delas o nome Thiago José, que é o nome do meu esposo, isso também aconteceu com todas as minhas amigas. O mundo deu muitas voltas e no tempo certo encontramos um amor de verdade. Se você conhece alguém que fez simpatia para se casar e casou, saiba: foi bondade de Deus, não foi pelo poder da simpatia, porque essa só tem o poder de nos afastar de Deus.
SÓ DEUS, NOSSO CRIADOR, PODE REGER A NOSSA VIDA E NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE DEIXAR ELE CONDUZIR
.
Imagina se Santo Antonio vai te arrumar namorado se você deixar ele de cabeça pra baixo dentro de um copo, ah faça-me o favor! E se você der 13 voltas ao redor de uma Igreja… até parece! E pense bem se São João vai revelar num grão de feijão o nome do amor da sua vida e se ele vai ser rico ou pobre. Não perca tempo com essas mentiras.
Quer uma dica: faça uma boa e sincera oração a qualquer um desses santos pedindo sua intercessão para que você possa fazer a vontade de Deus, e também para que eles intercedam a Deus que te dê , no tempo certo, um bom namorado, um fiel esposo. Tenha fé, confie que Deus te ama e sempre quer o melhor pra você e dê adeus às simpatias, e se possível, peça pedão por essas práticas na confissão.
Santo Antonio, São João e São Pedro… Rogai por nós!
Fonte: Bem da Hora - canção nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário