terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cerco de Jericó 2014


Cerco de Jericó da Paróquia São Vicente Pallotti de Arapongas
Há exatamente cinco anos nosso querido Pe. Marcos Roberto Souza Oliveira formou em nossa paróquia o 1º Cerco de Jericó e Congresso Eucarístico juntamente com nosso outro Pároco que era o Pe. Pedro Ramos de Faria, com orações e Adoração ao Santíssimo.
Nossas portas da igreja abrem-se durante 24 horas para missas, terços e momentos de adoração espontâneas, palestras, padres de outras localidades, que juntamente com nosso povo louva e faz a oração do cerco de jericó durante sete dias para que o povo derrube as muralhas de sua vida, e sigam a Deus incessantemente, e nunca mais esqueçam que qualquer muralha Deus pode derrubar através da fé.Em todos os anos nossa igreja Pallotti transborda de fiéis, com  mais de 2000 pessoas.
Com a programação de missas ás 12 horas, Terço da Divina Misericórdia ás 15horas e missas ás 20 horas.
Neste ano completando o 5º Cerco de Jericó e não comportando mais o tamanho da fé deste povo, fizemos na frente da paróquia tendas e conseguimos cadeiras emprestadas, totalizando 2500 lugares, e mesmo assim não temos comportado a quantidade de pessoas que vem nesses sete dias louvar a Deus .
Nosso pároco Pe. Almir Divieso Roman juntamente com Dom Bento, Monge Beneditino do Mosteiro da Ressurreição  que veio especialmente de Ponta Grossa para estar conosco nesses sete dias, e apresentar também ao povo os trabalhos realizados no mosteiro onde eles mesmo fabricam velas, terços, imagens, biscoitos, licores e diversos outros objetos com o fim de ajudar o mosteiro, atendiam durante todo o dia as confissões.
E Hoje gostaria de dizer a todos, que nosso Cerco de Jericó é um sucesso, graças a fé daqueles que durante sete dias se disponibilizam a ajudar e rezar por nós, nosso muito
obrigado a todos que doaram e que se doaram.Programando já o próximo Cerco de Jericó, nos despedimos e contamos com a presença de todos no 6º Cerco de Jericó que será no ano de 2015. Deus abençoe a todos!!!!!
                                                                       
                                                                             

Senhor Deus, nosso Pai, nós cremos em vós. Nós esperamos em Vós. Nós Vos amamos. Nós Vos agradecemos este dia que começa. Nós Vos damos graças, por que estamos com vida e nós Vos oferecemos este dia com todas as nossas alegrias e sofrimentos, com todos os nossos trabalhos e divertimentos. Guardai-nos do pecado e fazei de nós um instrumento de Vossa paz e de Vosso amor. Ajudai-nos a observar Vossos mandamentos. Amém. 

ATIVIDADES 
 
                                                                               


Seria impossível ao povo de Israel conseguir conquistar aquela cidade, sem ajuda de Deus, mas para Deus tudo é possível. O povo obedeceu, seguindo direitinho o que Deus havia mandado; conquistou um lugar para viver e criara os seus filhos.
Às vezes, passamos por situações que parecem muito difíceis. O papai fica doente e não pode trabalhar; você também dica doente e desanimado; às vezes, dá até vontade de chorar porque está triste; mas devemos confiar que Deus está conosco e nos ajudará a vencer todas as dificuldades que aparecem no nosso caminho.
Versículo: "... para Deus tudo é possível ".  Mateus 19:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário